quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Livros e filmes

Laura: Eu sei que to escrevendo pras paredes, mas mesmo assim continuo postando.
Eu queria falar sobre aquela listinha, que fica no canto esquerdo da página, de nossos livros e filmes favoritos. Bom, eu sei que tem muita gente que não gosta de ler, e, pra falar a verdade eu tbm não sou daquelas que é apaixonada por ler. Só leio livros que me interessam. Dessa lista eu vi o filme, e o único livro que não li foi o chamado: "O sorriso de Ana".
Queria falar primeiro do livro "Uma fada veio me visitar". Sim, o nome dá a impressão de que o livro é muito infantil, mas, da lista, acho que é o menos infantil, verdade. É uma menina de 14 anos que recebe a visita de uma fada que diz que ela tem que se aproximar de sua rival da escola, mas por quê? Só lendo.
No filme Nancy Drew tem uma menina de uns 14 anos que é uma detetive da pequena cidade onde mora. Um dia ela e o pai se mudam para Hollywood e ela encontra um grade mistério na casa onde esta morando, que pertencia a uma grande estrela de cinema que foi morta, mas ninguém sabe como. E justamente isso ela tenta descobrir.
Atualmente estou lendo o livro "A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, também de mistério. No livro só tem cartas que primos, um menino de 12 e uma menina de 13, mandam um para o outro, pelo fato de morarem um na capital e outro em uma cidade de interior. Mas, ao invés de mandarem cartas, escrevem nesse livro e mandam pelo correio um para o outro. Quando foram passar as férias juntos eles encontraram em uma biblioteca uma mulher muito estranha que ajuda o menino a pagar a conta do livro que ele compra. A menina encontra essa mesma mulher na cidade onde mora e resolve segui-la. Sai do bolso dessa mulher uma carta de uma tal de Sisi que diz encontrar um livro com a data de publicação do ano que vem. Aí começa o mistério. Eles tentam descobrir que livro é esse e quem estaria escrevendo, e, no desenrolar da história vão aparecendo muitas pessoas que estão envolvidas com essa tal de Bibbi. Eu ainda não sei o final, to na metade do livro e ta muuuito legal, mesmo.
Acho que é só. Que tal, quando não tiver nada pra fazer nas férias, ler um livro velho e empoeirado da estante? Ou alugar um filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário